:: Clarim :: - Fárley reivindica à PMA café da manhã para os usuários nas UNIs
Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

25/09/2017, às 11:55:27

Fárley reivindica à PMA café da manhã para os usuários nas UNIs

 

O vereador Fárley Pereira de Aquino (DEM) reivindica à administração municipal que ofereça café da manhã para os usuários nas Unidades Integradas de Saúde (UNIs) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA); mais segurança no ponto central de ônibus coletivo e implantação de uma câmera de vídeo monitoramento na rotatória em frente ao Parque do Cristo. Além dessas indicações defendidas na sua participação na tribuna da esta semana, o vereador ainda apresentou uma Moção de Congratulação à Padaria Central.

Ele pede ao prefeito Aracely de Paula e ao secretário de Saúde, Alonso Garcia um estudo de viabilização para a disposição de café e pão com manteiga em todas as UNIs e na UPA que será inaugurada em outubro próximo. “A maioria dos usuários do SUS precisa chegar cedo à unidade de saúde para a sua consulta e, normalmente, não toma café da manhã em sua residência. Alguns chegam a passar mal diante dessas circunstâncias. Dessa forma, nossa solicitação se faz necessária”, justifica Farley.

Ele também enviou uma solicitação ao secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, para que estude a possibilidade de destinar vigias que façam a segurança pública no ponto de ônibus central situado próximo ao Teatro Municipal, em horários de pico. “Há um acúmulo de pessoas no local e essa situação tem causado transtorno aos que fazem uso do transporte coletivo nesses horários. Essa ação evitará que os baderneiros se concentrem no ponto de ônibus e na grama do Teatro Municipal, evitando danos ao patrimônio”, pontua. Ele também solicita ao secretário que verifique a possibilidade de colocar sinalização horizontal e vertical e redutor de velocidade em todo o perímetro da rua Leninha Rocha Borges, no bairro Jardim Europa. “Devido à grande velocidade de alguns condutores que ali trafegam e a deficiência na sinalização de trânsito, o risco de atropelamentos e colisões entre veículos tem aumentado”, justifica. E ainda que seja estudada a possibilidade de instalação de uma câmera de segurança na av. Dâmaso Drummond, na rotatória de acesso à rua Padre Anchieta. “Esse equipamento de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de pessoas mal intencionadas, mas valerá também para apurar delitos praticados nessas imediações, auxiliando assim o trabalho policial”, destaca.

Moção de Congratulação - Farley encaminhou uma Moção de Congratulação e Reconhecimento à Padaria Central pelos mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade araxaense. “Ficamos contentes por ter em Araxá empreendedores que crescem juntos com a nossa cidade. Parabéns aos proprietários e a todos colaboradores que fizeram e fazem parte da história de sucesso da Padaria Central.”


 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim