:: Clarim :: - Câmara aprova passe livre para acompanhantes no coletivo
Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

25/09/2017, às 11:51:04

Câmara aprova passe livre para acompanhantes no coletivo

 

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que concede o passe livre no transporte coletivo urbano para acompanhantes de pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou mental que já têm direito à gratuidade conforme determina a Lei Municipal nº 4.346/2004, na reunião ordinária realizada terça-feira, 19.

De acordo com o projeto, os acompanhantes de pessoas com deficiência têm direito à gratuidade desde que constatada a necessidade de acompanhamento por laudo emitido por profissional médico habilitado. O vereador justificou a sua proposta alegando ser oneroso para uma família carente pagar a passagem do transporte coletivo para o acompanhante todas as vezes  que o deficiente necessita se deslocar para fazer uma consulta, um exame ou um tratamento médico.

O projeto foi aprovado com uma emenda do vereador César Romero da Silva (Garrado/PR) que determina que para fazer jus ao passe livre o acompanhante tem que estar obrigatoriamente junto do deficiente e as suas carteiras terão que conter ambas as fotos, exceto no caso de portadores de Síndrome de Down e pacientes com insuficiência renal que realizam hemodiálise. Robson agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto, por entenderem a importância da proposta que beneficia as famílias com deficientes. “O passe livre para os acompanhantes dessas pessoas é uma conquista do povo de Araxá”, destaca. Ele acrescenta que agora o projeto aprovado pela Câmara Municipal segue para a sanção do prefeito Aracely de Paula.

 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim