Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Lançamento do livro “20 Anos Clarim – A valorização da memória contemporânea de Araxá”
07/07/2017, às 11:08:24

 

O livro “20 Anos Clarim – A valorização da memória contemporânea de Araxá”, de autoria da jornalista Ana Paula Machado Kikuchi, foi lançado na noite de terça-feira, 4, no Museu Calmon Barreto. A edição reúne fatos que marcaram a história de Araxá nos mais diversos segmentos no decorrer dos últimos 20 anos, de 15 de fevereiro de 1996 a 2016, citados ano a ano, mês a mês, entremeados com fotos e os principais editoriais, publicados no Jornal Clarim.

 

 

O lançamento aberto à comunidade contou com um público de mais de 200 pessoas que ganharam os exemplares com autógrafos da autora. O livro é resultado de um trabalho de pesquisa realizado em 1.007 exemplares do jornal e que resgata a memória recente da cidade, permitindo à população interagir com a história local na atualidade. “O Jornal Clarim especializou-se na cobertura e registro dos principais acontecimentos de Araxá, não só com matérias jornalísticas como também com opinião através dos editoriais e colunas assinadas”, destaca Ana Paula.

 

 

O projeto realizado através do Ministério da Cultura (MinC) se enquadra na Lei de Incentivo à Cultura do governo federal constituindo-se numa “obra relativa às ciências humanas, às letras e às artes”. A distribuição é gratuita e todo o conteúdo também está disponível em e-book e áudio-descrição para download pelo site www.clarim.net.br garantindo acessibilidade às pessoas idosas, deficientes e população em geral. O projeto é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Rio Branco Combustíveis e Zema, com o apoio da Prefeitura de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Vecol Terraplenagem e Pavimentação e Academia Araxaense de Letras (AAL).

 

 

 

 

 

 

Clique para baixar gratuitamente o livro

 

 

 

 


Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia