Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Rosiane sobe no ranking da América Latina no Arnold Classic 2017
06/06/2017, às 11:31:35

Aconteceu em São Paulo/SP  a 5ª edição do maior evento esportivo da América Latina, o Arnold Classic South America, que apesar de ser realizado no país é considerado um campeonato de nível internacional, é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional, e claro com a presença da ilustre figura pública, o ator e ex- governador Arnold Schwarzenegger que premiou os melhores atletas deste ano.

 

 

A policial militar Rosiane Candido dos Santos participou da categoria Bikini Fitness inserida no fisiculturismo em 2010, a atleta foi convocada pela federação mineira de musculação e fitness – Gestão Camilla Caverna para estar representando o país no palco do maior e mais importante evento de fisiculturismo, em sua subdivisão – altura até 1,63. Haviam várias atletas estrangeiras e as melhores do país de origem na sua subdivisão entre argentinas, colombianas, mexicanas e de Barabados. No ano passado a militar ficou classificada na 7ª posição, porém este ano Rosi se preparou com um tempo maior e com mais foco em seus pontos fracos melhorando físico consideravelmente e conquistou o top 03 com uma diferença de pontuação pequena de 4 pontos para a primeira colocada e 1 ponto da segunda colocada de acordo com a súmula dos árbitros sulamericanos, sendo considerada uma das melhores atletas da categoria na américa latina. A ida da atleta foi patrocinada pelo terceiro ano consecutivo pela empresa CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração que após análise do excelente currículo e progressão da atleta militar foi fechado o patrocínio. “Com incentivo de empresas no esporte, um atleta se prepara com mais gás e dedicação. Se não fossem as parcerias e patrocínios de produtos e serviços possivelmente seria inviável competir, pois um atleta tem muitos gastos durante as competições”; disse Rosi.

 

 

Ela também conta com apoio de suplementação da distribuidora WW Sports com sede em São Paulo que fornece suplementos alimentares da marca Adaptogen Science, manipulados e vitaminas da Farmácia Nacional prescritos pelos profissionais Wellington Nogueira e Maidê Salles do Instituto DarthFit situado em Campinas/SP, pacote de estética da clínica Maria Tereza Fisioestética e Studio Marcus Hohan, com fisioterapeuta Felipe Fernandes e  outros parceiros que juntos somam para a qualidade e performance da atleta. A militar coleciona vários títulos, troféus e medalhas desde 2009 quando estava se preparando para entrar nas fileiras da polícia militar, entre eles vários pódios nas corridas rústicas e recentemente os de fisiculturismo. A policial é a atual Tricampeã Mineira e Overall 2015 – campeã absoluta  no fisiculturismo. Com as recentes conquistas de colocações a atleta foi classificada para o circuito internacional e competirá nos EUA e Argentina.

Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia