:: Clarim :: - Municipalização da av. José Ananias de Aguiar 
Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

06/06/2017, às 08:45:09

Municipalização da av. José Ananias de Aguiar

 

O vereador Fárley Cabeleireiro (DEM) pede ao deputado estadual Bosco e ao prefeito Aracely de Paula que busquem a municipalização da AMG 705 (av. do Comboio), a exemplo da av. Hitalo Ros. Ele explica que com a municipalização o município garante as condições para atender de forma direta as necessidades da população, como as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento e à parada de veículos na avenida, o que não tem sido feito adequadamente pelo Estado.

Moradias para os servidores - O vereador requer em indicação ao prefeito Aracely a criação de um projeto de construção de moradias para os servidores públicos efetivos. “Muitos pagam aluguel ou vivem em condições precárias ou até mesmo de favor nas casas de parentes”, aponta. Fárley destaca a necessidade de um projeto de valorização do servidor e seus familiares. “Sabemos que com o salário atual da maioria, fica cada vez mais distante e impossível a compra ou construção da tão sonhada casa própria”.

Patrolamento - Fárley solicita ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, o patrolamento e cascalhamento das estradas rurais de Itaipu que têm trechos em estado precário. “Os produtores pedem a melhoria das condições do tráfego, especialmente para facilitar o escoamento das produções agrícolas”.

Sinalização - Ele ainda pediu ao secretário de Segurança Pública e Cidadania, Élvio Bertoni, o reforço na sinalização horizontal e vertical, além de redutor de velocidade em todo o perímetro da rua Deolinda Dias Rosa, bairro Orozino Teixeira. “O risco de atropelamentos e colisões tem aumentado ali, onde se localiza uma escola e é um corredor de acesso a muitos bairros da cidade”, justifica.

 

Ascom vereador Fárley Cabeleireiro

 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim