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Bem Brasil Alimentos amplia participação na APAS Show 2017
18/04/2017, às 08:42:42

 

A Bem Brasil amplia a oferta de produtos durante a sua participação na APAS Show 2017, reconhecida como uma das maiores feiras supermercadista do mundo, que acontece de 2 a 5 de maio próximo, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. A maior fábrica de batatas pré-fritas congeladas do país traz para o seu estande novas embalagens e um novo posicionamento no mercado, vigorando como liderança no consumo de varejo residencial, conforme pesquisa da Kantar.

A Bem Brasil Alimentos vive uma nova realidade com a recente inauguração de sua segunda unidade fabril, no Triângulo Mineiro. A fábrica de Perdizes, com capacidade para produzir mais 150 mil toneladas de batata/ano, está entre as mais modernas do mundo e promove a marca para outro patamar no mercado consumidor brasileiro e face aos concorrentes estrangeiros. O mercado tradicionalmente atendido por produtos importados esteve até há poucos anos sujeito às intempéries dos processos de importação, bem como à disponibilidade das gigantes concorrentes estrangeiras. A consolidação produtiva da Bem Brasil Alimentos com a sua primeira fábrica construída em Araxá deu mais autonomia ao setor, especialmente ao food service. O consumo interno do produto triplicou em 10 anos, mas ainda tem muita margem para crescer. No Brasil, o consumo per capita de batata pré-frita congelada está próximo de 2 kg por ano, enquanto em mercados desenvolvidos está entre 12 e 15 kg.

A capacidade produtiva da empresa mineira, quando a segunda fábrica atingir plena produção, será suficiente para abastecer 55% do mercado consumidor brasileiro que é de 425 mil toneladas/ano. O diretor presidente da empresa, João Rocheto, ressalta que o mercado nacional de batata pré-frita congelada cresce mesmo nesses tempos de crise. “Ano passado, a alta foi de 7%, mas a média anual está em torno de 10%, tendo atingido percentual maior, perto de 15%, nos anos 2000. Expansão que teve a participação fundamental da Bem Brasil, decisiva na abertura de mercado para novos consumidores. Em 2007, apenas um ano depois de a empresa ser fundada, o consumo anual no país mal ultrapassava 150 mil toneladas”, lembra Rocheto.

Em 2012, a Bem Brasil veio para a APAS pela primeira vez, com a missão de se apresentar ao mercado de alimentos nacional. O pequeno estande, entretanto, já tinha grande propósito de liderança do setor e vem trabalhando para isso. “Chegamos à feira deste ano com um novo gás, para oferecer muito mais produtos aos nossos parceiros e temos certeza de que sairemos do evento com um crescimento substancial na carteira de nossos clientes. Mas o que nos deixa mais felizes, mesmo, é a real possibilidade de poder atendê-los com os nossos melhores produtos e em quantidade que corresponde com as demandas. Sabemos que isso aumenta a confiança dos nossos distribuidores e clientes em geral em nossa capacidade de entrega”, analisa a supervisora de Marketing da Bem Brasil. Juliana Monteiro.

Novos produtos - Para a apresentação de maior oferta de produtos, a empresa preparou quatro campanhas para o segundo semestre do ano. A primeira é para lançar o purê de batata (não congelado), produto voltado para o varejo e o food service. No segundo semestre, também serão lançados os novos cortes de batata pré-frita congelada: fatiada, ondulada e Crinkle. “São produtos que apresentam resultados diferentes em termos de sabor, crocância e combinações; e a publicidade precisa contemplar e destacar essas características”, explica o diretor de planejamento da PG Comunicação, empresa responsável pela publicidade e pelo apoio ao setor de Marketing da Bem Brasil Alimentos, Fernando Navarro.

Nova linha de embalagens - Outra mudança é a nova linha de embalagens dos produtos Bem Brasil. “No ano passado, uma pesquisa foi feita junto aos consumidores e detectou-se que as embalagens não correspondiam à maneira como a empresa enxerga o produto”, diz Navarro. A diretora de Atendimento da PG Comunicação, Eliane Radomille, diz que por isso a empresa tomou a decisão de reformular as embalagens. Segundo ela, os objetivos da mudança são modernizar a apresentação, adotar um visual mais limpo e dar maior destaque para a marca Bem Brasil. “Constatamos que a embalagem atual pode causar confusão entre o nome do produto e a marca, pois visualmente eles concorrem um com o outro. Por exemplo: alguns consumidores afirmavam comprar a batata Bem Brasil, mas outros diziam que era a Bem Batata, um dos produtos tradicionais da empresa”, explica Eliane. Ela acrescenta que também serão adotadas, no lugar das imagens ilustrativas, fotos especializadas com o produto pronto para ser servido. “Mesmo com as imagens mais realistas, serão mantidas as áreas de transparência. Tudo para que o consumidor tenha total segurança sobre o produto que está adquirindo. Acima de tudo, a marca ganhou espaço principal. Todas as mudanças foram feitas respeitando a logo da empresa e a sua história”, afirma Radomille. As novas embalagens já aparecem em parte do material publicitário da Bem Brasil e estarão disponíveis para o mercado no segundo semestre.

Presença na APAS Show 2017 - Juliana considera que participar da APAS para uma empresa jovem como a Bem Brasil, é muito importante, porque pontua a sua proposta junto ao mercado supermercadista. “Na feira é hora de encontrar nossos distribuidores para alinhamento das parcerias e criar novas oportunidades de negócios. A Bem Brasil tem apenas 10 anos e agora entra em uma nova fase, onde os maiores desafios para se consolidar como marca no mercado brasileiro têm sido transpostos”, celebra.


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