Clarim - Livro
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Grupo Fratelo apresenta Paixão de Cristo
13/04/2017, às 15:00:07

 

Na próxima Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, às 17h, no Teatro Municipal de Araxá, o Grupo de Teatro Fratelo apresenta, como uma Mostra de Trabalho, o espetáculo "Paixão de Cristo - Um cordel do Sertão". Os alunos do Curso Livre de Teatro fazem parte do elenco da peça, que conta com cerca de 40 pessoas envolvidas.

Segundo o diretor do Grupo, Josceleno Donizete da Silva, o Fratelo teve a aprovação do Ministério da Cultura nesse ano para buscar recursos na iniciativa privada via Lei Rouanet. "Tivemos alguns problemas internos no Grupo, o que acabou atrasando um pouco todo esse processo de captação. Isso então não permitiu que tivéssemos uma resposta em tempo hábil a respeito da verba e sendo assim, não conseguiremos realizar a apresentação da forma que nós planejamos", explica.

Em respeito aos alunos do grupo, que há cerca de três meses estão envolvidos na montagem e ensaios, aos familiares e atores, a direção do Grupo Fratelo, juntamente com o elenco, decidiu promover a Mostra de Trabalho e apresentar a peça, que é uma remontagem do espetáculo criado há dois anos. "Faremos uma apresentação bem mais simples. Usaremos cenários e figurinos que já temos no acervo, para que os pais e outros familiares dos nossos alunos, que tem se dedicado a montagem da peça durante esse tempo todo, possam ver o resultado do trabalho desenvolvido", reforça Josceleno. A distribuição gratuita de ingressos para quem quiser assistir a Mostra de Trabalho, será sexta-feira, a partir das 16h, na portaria do Teatro Municipal.

O espetáculo - Em 2015, o Grupo Fratelo, conhecido pela tradicional realização das apresentações da Paixão de Cristo na cidade, fez uma grande mudança no estilo da peça, ambientando a história da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus no nordeste brasileiro, com influência nos textos da literatura de Cordel. Os ritmos, sotaque, vestimentas, adereços, cenários e trilha sonora são baseadas nesse estilo cultural. Em 2017, o grupo resgata essa estrutura de espetáculo e realiza a Mostra de Trabalho.


Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia