:: Clarim :: - Vereador denuncia mortandade de peixes no rio Capivara
Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

13/04/2017, às 14:02:01

Vereador denuncia mortandade de peixes no rio Capivara

 

O vereador Robson Magela (PRB) solicitou ao 5º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente que investigue as causas da mortandade de peixes registrada no domingo, 9, no rio Capivara. Imagens gravadas pelo rancheiro “Geraldo Moiado” mostram que a água do rio estava muito escura, por onde boiavam peixes mortos de vários tamanhos.  

Os vereadores Raphael Rios (SD), Ceará da Padaria (PMB), Fernanda Castelha (PSL) e Fárley Cabeleireiro (DEM) assinaram a solicitação junto com Robson. “É necessário que a Polícia Militar de Meio Ambiente investigue o que causou a morte desses peixes e informe aos órgãos responsáveis para que possam ser tomadas as providências contra o responsável por esse crime ambiental”, disse o vereador que divulgou o vídeo feito no local durante pronunciamento na reunião ordinária de terça-feira, 11.

Ampara - Ao usar a tribuna, Robson também demonstrou a preocupação da comunidade com as dificuldades financeiras enfrentadas pela Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara). Ele apresentou uma indicação ao prefeito Aracely de Paula solicitando que o município firme um convênio com a entidade visando o repasse de recursos para a sua manutenção. Ele explica que a Ampara foi criada em março de 2015 para acolher, assistir e apoiar nas formas material, moral e emocional as crianças, adolescentes, adultos e idosos com câncer em Araxá. Segundo ele, atualmente a Ampara atende 130 pessoas que realizam tratamento contra o câncer. “Essas pessoas atendidas pela Ampara recebem cesta básica, leite, suplemento alimentar e medicamentos que não são fornecidos pelo SUS. Além disso, a Ampara disponibiliza nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e oferece oficinas terapêuticas”, informa.

Praça João Amâncio - Em requerimento, Robson também pede a revitalização da praça João Amâncio, situada no bairro Urciano Lemos. Ele destaca que a praça foi reinaugurada em fevereiro de 2014, com a denominação de Praça de Juventude. “A revitalização foi realizada com verba do governo federal viabilizada pelo então deputado federal Aracely de Paula que é o atual prefeito de Araxá. Porém, desde a reinauguração, o local está sendo depredado por vândalos”, aponta. Ele apresentou as fotos que mostram a depredação da praça que inclusive está sem iluminação em diversos pontos, o que coloca em risco os usuários e moradores. Segundo ele, também é necessário revitalizar a área da praça que não foi contemplada com obras em 2014. Ele  destaca que após as providências é preciso cercar o local, como foi feito na Praça dos Salesianos, e colocar vigilantes patrimoniais para evitar novas depredações.

 

Ascom Robson Magela

 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim