Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

12/04/2017, às 08:01:51

Grupo Escoteiro Araxá completa 27 anos

 

O Grupo Escoteiro Araxá (Gear) completa 27 anos em abril, que serão comemorados com o evento denominado “Fogo de Conselho”, na noite do próximo dia 21, sexta-feira, a partir das 20h, na Fundação Maçônica. Esse encontro reúne os participantes em torno de uma fogueira para cantarem, encenar histórias e relembrarem bons momentos. A comemoração contará com cerca de 60 membros e seus familiares.

O Gear foi fundado por um grupo de amigos preocupado em proporcionar tempo livre de qualidade para os filhos, em 1990. Após conhecer o escotismo, eles perceberam que o movimento vai além, sendo um método não-formal de educação. Depois de tantos anos, o grupo continua auxiliando jovens. Associado à União dos Escoteiros do Brasil, o Gear tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento individual e contribuir com a formação do caráter de jovens entre 6 e 21 anos.

O escotismo é um movimento independente, apolítico e sem fins lucrativos e, para propiciar o crescimento de crianças e jovens, o Grupo Escoteiro Araxá baseia-se no método criado pelo inglês Robert Baden-Powell há mais de cem anos. A principal característica do método é o aprendizado pela prática. É por meio de atividades ao ar livre como jogos, acampamentos e excursões que o escotismo atrai os jovens e é brincando que as crianças crescem do físico até o afetivo e intelectual. Outros aspectos trabalhados são a vida em equipe, a autonomia e o envolvimento com a comunidade, formando assim verdadeiros líderes. O grupo conta com a colaboração de adultos voluntários que desenvolvem as atividades. Em 2016, o Gear atendeu cerca de 80 crianças e jovens e os membros se reúnem todos os sábados na Fundação Maçônica, parques e praças da cidade.

 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim