Radix Comunicação e Tecnologia

Araxá / MG -
Clarim

10/03/2017, às 11:21:28

Companhia de teatro paulista traz espetáculo gratuito para Araxá

 

A apresentação do espetáculo “A oração” pela Cia. Los Puercos, de São Paulo, acontece às 20h deste sábado, 11, no Teatro Municipal de Araxá. A entrada é gratuita, com limite de público de acordo com a lotação da casa, os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação.

A peça dirigida pelo ator e diretor paulistano Luiz Campos traz no elenco as atrizes Giovanna Marcomini e Nathália Nigro que interpretam o texto do autor espanhol Fernando Arrabal. Na trama, as personagens entram no mundo do teatro político, numa crítica aos padrões sociais de aceitação religiosa, numa montagem bastante poética que envolve princípios humanos e suas falhas, mas acima de tudo o obstáculo que é o ser humano em seu próprio caminho. A peça estreou no início do ano em São Paulo com grande aceitação pelo público e pela crítica. Agora a companhia abre uma turnê por cidades do interior paulista e mineiro, começando por Araxá. “Sou um ator paulista com os dois pés em Minas”, diz o diretor.

Ele destaca que o texto foi publicado pela primeira vez em 1957 e, de lá para cá, passou por montagens e adaptações em teatros do mundo todo. Segundo Campos, a experiência maior é contrapor não só as questões religiosas como também humanitárias numa sugestão de reflexão do público no que mais abrange a humanidade. Campos lembra que a peça é censura 12 anos acima, mas acrescenta que “vai da consciência dos pais”.

 
 
 
Belvedere
ACIA
John Romualdo
Salão Grill
Centro de Treinamento Cognitivo
Nutri Spa
 
Clarim